twitter
rss

19/06/2012

As crianças concluíram a atividade sobre os insetos para a exposição do mural e a socialização do trabalho. Ficou lindo! Podem conferir!






E vejam como ficou...












Hora do conto: após conhecer um pouco sobre o mundo dos insetos é hora da leitura do conto "Sebastião e Danilo", a história de amizade entre um sapo e um grilo. Sebastião era um sapo. Danilo era um grilo. Simples assim...  

SEBASTIÃO E DANILO


Enquanto no resto do mundo os sapos comiam os grilos e os grilos fugiam dos sapos, os dois viviam muito bem, obrigado, e eram felizes...
Confira o conto na íntegra no endereço eletrônico: http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/sebastiao-danilo-634348.shtml
  

Maurilo Andreas,  autor deste conto, é redator publicitário e criador do blog pastelzinho, com o seguinte endereço: http://pastelzinho.blogspot.com.br/2008/11/sebastio-e-danilo-oficial.html.



Leitura pela professora.


O 3º e o 4º ano juntos interagindo no momento da leitura.


Leitura em grupo...


 Leitura individual...  e todos queriam participar!








 Agora que já conhecemos bem os personagens, mãos à obra!!! É hora de dobrar e dobrar... É isso mesmo, começamos a atividade de "origami".

Origami é, de forma simples, a arte de dobradura de papel. É uma arte milenar japonesa cujo nome de origem orikami, significa dobrar papel:
ori - drobrar
kami - papel

Criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la, o origami desenvolve um papel muito importante no desenvolvimento intelectual da criança, pois exige concentração, estimula a imaginação e desenvolve a destreza manual.


Todos dobrando...


E dobrando... 



Diversão e atenção...  pena que o final desse origami ficará para o nosso próximo encontro, mas para os curiosos de plantão, podem acompanhar passo a passo nosso "sapo" no endereço http://www.slideshare.net/thom_lucas2007/como-fazer-um-sapo-que-pula-de-origami:












                                   
 

0 comentários:

Postar um comentário