twitter
rss




Hoje realizamos mais uma etapa do nosso projeto que tem como tema : SUSTENTABILIDADE
 Carinhosamente recebemos da escola um pedacinho de terra para cultivar nossa importante plantação.
Nossas mudinhas estão prontinhas para irem para a terra que preparamos.


Quem disse que pibidiana não pega no cabo da enxada? hehe!
 Terra pronta, então,
vamos lá....




Mediram, fizeram buraquinhos ,ouviram todas as explicações e plantaram. Ah, como plantaram, foi bonito de ver a concentração da turminha.

A galerinha se divertiu mexendo na terra, que delíciaaa!!




  Não basta só falar, tem que ensinar como fazer e PRATICAR.




 A visão era bonita de se ver, hehe!


 Tudo foi tomando forma, legal vai ser quando fizermos AQUELA salada maravilhosa com o que plantamos.

 Trouxemos nossa horta suspensa para junto do novo espaço, lembram dela?
Estamos cuidando dela direitinho, viu!

 Até nosso regador é de material reciclado, rsrs...uma ótima ideia!
 Água,  terra e sol, combinação perfeita!
 Nosso colega achou uma minhoquinha, ela é essencial nesse processo de plantio, deixa tudo limpinho.
  É claro que ele largou ela na terra!!

 A pibidiana Simone arrumou lugar no canteiro para o pimentão que já estava apertadinho na horta suspensa.
 E por enquanto ela está assim, daqui um tempinho mostraremos como vai ficar, quem sabe te convidamos para comer um saladão com a galera, hein, hein!
Olha que linda! 
Aguardem as novas imagens , valeu!Tchau.









11 comentários:

  1. Nossa.... essa aula assim como as outras foi muito significante, a galerinha ficou animada só de saber que iriam plantar e cuidar da horta.Foi maravilhoso ver mais um despertar desses alunos.

  1. Valeu galera, mais uma tarefa cumprida,a horta, agora é esperar crescer e colher.
    Não esquecendo do aprendizado, que será levado para a vida toda.

  1. Eu estive na horta, plantei alface, salsinha, pimentão. Foi muito legal, esperamos colher as verduras logo! Eu gostei da receita do bolo de casca de banana, eu pesquisei outras receitas, a minha receita foi a de um bolo feito com cascas de maçã, quem quiser saber me procure!
    JOSE PAULO
    5º ano

  1. Eu gostei muito de ajudar a fazer a horta, foi muito legal plantar as verduras alface pimentão cebolinha.

    LARISSA
    5º ano

  1. Eu gostei de plantar alface, cebolinha. Eu mexi na terra para fazer os furinhos para plantar as verduras, amei a receita do bolo de casca de banana. EU gostei de ir visitar o aterro sanitário, e a empresa de reciclagem.

    BRUNA RAFAEL
    5º ano

  1. Eu gostei dos brigadeiros que o nosso colega João pesquisou e a vovó naninha trouxe, contando a história deles. Eu mexi na terra na horta, plantei alface, cebolinha, foi uma novidade para mim, gostei muito!
    MARLON
    5º ano

  1. Eu gostei de plantar alface, cebolinha, pimentão, salsinha, eu estive lá agora com a turma observando a horta e as verduras estão lindas! Eu achei a receita do bolo de casca de banana diferente, mais ficou bom. Eu também gostei muito do passeio que fizemos ao aterro sanitário da empresa Serrana, o engenheiro Alencar nos mostrou todo ambiente explicando como tudo funcionava, foi legal demais!
    JAINE
    5º ano

  1. Bem pessoal, hoje mais uma vez foi produtivo, não tivemos "aula de PIBID", porém, eu vim para que nossos estimados alunos que ainda não tinham comentado no blog tivessem a oportunidade de tecerem seus comentários. Convido a todos que acessam nosso blog, que comentem, deixem sua opinião; tendo em vista que, aqui não somos nós as "pibidianas" o cerne do pibid, mas os alunos, público alvo esse o qual temos o prazer em trabalhar, em mediar conhecimentos novos, em oportunizar mudanças na vida deles não somente como discentes, mas como cidadãos os quais já são e sujeitos sociais que merecem de nós o digno respeito e a confiança de uma sociedade melhor.
    Que assim seja!
    EDMA F. FORTUNATO
    PELAG A - PIBID

  1. bem esta aula foi muito boa..muitas plantinhas para plantar na horta , e como sera que esta nossa horta hoje? esta linda pessoal nossas alface, salsinha e cebolinhas estão crescendo aos cuidados das crianças... já já mais fotos de nossa horta né tia Lu
    Claudete
    PIBID

  1. No dia 10 de julho visitei a horta de vocês; está ficando linda! me convidem quando forem saboreá-la, ein!
    bjs!!!!

  1. Muito legal a orta da escola caic ass;joão carlos

Postar um comentário